O amor está no ar! ??????
Duas araras-canindés foram flagradas trocando chamegos em uma árvore às margens da BR-163, em Campo Grande. O clima de romance foi filmado por câmeras de monitoramento da rodovia. Assista ao vídeo acima.
Chamego constante:
No galho da árvore, tranquilas, as araras não deram a mínima para as câmeras de vigilância. O flagrante chamou atenção das equipes de monitoramento, que acionaram o sistema para gravar o momento inusitado.
Amor para vida toda:
As araras são da família dos psitacídeos. Uma vez que aves desta classe se encontram e se reproduzem, elas ficam juntas pelo resto da vida. É importante ressaltar que essas aves possuem uma vida longa se comparada a outras espécies, as aves maiores podem viver até 50 anos.
Especialistas explicam que o amor é tanto entre a dupla que se torna notório a qualquer observador. Uma característica comum dessas aves são as trocas diárias de carinho, momento em que um indivíduo acaricia a cabeça e pescoço do outro, ou, arrumam mutuamente as penas.
Rodovia monitorada:
A BR-163 é administrada pela CCR-MSVia. O trecho é monitorado à distância por cerca de 470 câmeras em Circuito Fechado de TV.
A todo momento:
As araras só puderam ser registrados porque os equipamentos são movimentados à distância, girando 360°, com movimento vertical e zoom.
Outros flagrantes de aves desinibidas
Um passarinho ?exibido? foi flagrado por uma câmera de segurança na rodovia BR-163/MS, próximo a Rio Verde de Mato Grosso (MS). O animal voou em frente à câmera, olhando para a lente e foi acompanhado pelo equipamento, que gira a 360°. (Veja vídeo acima)
O passarinho ficou por alguns segundos diante da câmera e parecia interessado no aparelho tecnológico, pois se aproximou em diversos ângulos.
Não é a primeira vez que registros deste tipo ocorrem. Uma situação semelhante foi registrada em Coxim. Outra ave apareceu para a câmera instalada no local. Assista ao vídeo abaixo.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Redes sociais