Nos últimos 12 meses, o Brasil foi o terceiro país que mais realizou buscas no Google pelo termo ?Bitcoin?
No último ano, o Brasil se destacou como um dos países com maior interesse pelo termo "Bitcoin" nas pesquisas do Google. De acordo com dados do Google Trends, o país ficou em terceiro lugar nesse ranking, atrás apenas de El Salvador e Nigéria. Essa posição coloca o Brasil como o maior representante das Américas entre os 10 principais países interessados no Bitcoin em termos de pesquisa.
O interesse pelo Bitcoin no Brasil
A pontuação do Brasil nessa pesquisa ficou em 46, em uma escala que vai de zero a 100. Embora não seja líder no ranking, o país apresentou um alto nível de interesse pela criptomoeda. Comparado a outros países da América Latina, o Brasil se destaca como líder no interesse pela pesquisa do Bitcoin.
No entanto, quando observamos um recorte dos últimos 30 dias, o Brasil cai para a sétima posição. Isso indica que o interesse pela criptomoeda diminuiu em relação ao período analisado anteriormente.
Fatores que impulsionaram as buscas no Brasil
Uma série de fatores pode ter impulsionado o aumento de buscas por Bitcoin no Brasil. Um desses fatores está relacionado ao posicionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre as criptomoedas. O presidente da CVM, João Pedro Nascimento, afirmou que as criptomoedas não são inimigas do mercado de capitais e destacou que o setor conta com participantes de qualidade.
Além disso, o Projeto de Lei aprovado pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, que visa anular o imposto da Receita Federal sobre as operações cripto-cripto, também pode ter despertado o interesse dos brasileiros pelo Bitcoin.
Estados brasileiros com maior interesse pelo Bitcoin
Quando analisamos o interesse por estado, o Tocantins se destaca como o estado brasileiro com maior interesse pelo Bitcoin nos últimos 12 meses, alcançando uma pontuação máxima de 100. Em seguida, vêm Pará (98), Maranhão (69), Ceará (58), Amazonas (52), Piauí (49), Roraima (48), Mato Grosso (44), Rio Grande do Norte (43) e Mato Grosso do Sul (43).
É interessante destacar que o Rio de Janeiro e São Paulo, apesar de serem os estados mais populosos do Brasil, aparecem na penúltima e última posição, respectivamente, quando se trata do interesse pelo Bitcoin.
Redes sociais