O namorado de Maria Eduarda Silva foi preso pela Polícia Civil por suspeita de feminicídio
O namorado da jovem Maria Eduarda Silva, de 20 anos e que foi encontrada morta dentro de uma casa com sinais de agressão no bairro Eldorado, Zona Sul de São Paulo, foi preso pela Polícia Civil na noite de quinta-feira (28).
A informação foi confirmada ao pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta sexta-feira (29).
Rafael é suspeito de agredir Maria Eduarda até a morte
Rafael, de 25 anos, é suspeito de agredir a vítima até a morte. De acordo com a SSP, um mandado de prisão temporária contra ele foi expedido pela Justiça após o caso ser registrado no 98º DP como feminicídio.
"O 98º DP, após trabalho investigativo, localizou e prendeu o suspeito do feminicídio. A autoridade policial representou pela prisão temporária do indiciado que foi deferida pela Justiça. O autor, após audiência de custódia, será levado ao 8º DP, onde ficam os presos temporários", afirmou a SSP.
O crime chocou a comunidade
Na quarta-feira (27), policiais militares foram acionados para atenderem um caso de violência doméstica. Contudo, no endereço indicado, eles encontraram Maria Eduarda Silva já sem vida.
Segundo testemunhas, o namorado disse que havia brigado com Maria Eduarda e pediu para a proprietária do imóvel em que viviam ver como a vítima estaria.
Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens à vítima e relataram indignação com o crime.
"Não consigo acreditar que você se foi. Tão nova com o futuro pela frente. Está sendo difícil acreditar que tiraram sua vida cruelmente. Só Deus sabe como está nosso coração e do resto da família. Que Deus dê muita força, inclusive para sua mãe", escreveu uma tia de Eduarda nas redes sociais.
"Você se foi e deixou um pedaço de você. Que Deus dê muita sabedoria para o teu pai. Que Deus conforte meu coração e me ensine a confiar n'Ele até nesse momento que não consigo acreditar no que aconteceu. Luto pela minha sobrinha", complementou a tia.
"Hoje o céu está em festa. Minha pequena, descanse em paz, meu amor. Que a justiça seja feita. Já está deixando muita saudade", escreveu uma amiga.
Redes sociais