Homem é preso em flagrante por ameaçar a ex-companheira de morte
Um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (29), por ameaçar a ex-companheira de morte com uma faca e danificar a residência que ela mora, em Presidente Prudente (SP).
Briga entre vizinhos
A Polícia Militar foi até o bairro Vila Nova Pacaembu II para atender uma briga entre vizinhos. No local, a vítima, de 42 anos, informou que o autor estava a ameaçando de morte com uma faca, mas dispensou o item ao ver a viatura policial.
Dano à residência
Os agentes encontraram a arma branca no local que a mulher indicou. Ela ainda disse que ao chegar do serviço em casa, notou que o vidro da janela dos fundos estava quebrado.
Relacionamento amoroso
O suspeito, com quem manteve um relacionamento amoroso há dois anos, mora na rua de trás e as residências são vizinhas de fundo. Por conta disso, ela suspeitou que o homem teria danificado o vidro e foi questionar o motivo. Ele confirmou ter atirado a pedra, mas disse que era para ter acertado a cabeça dela.
Ameaças e ofensas
Em seguida, o homem ainda teria lançado outra pedra contra a porta da cozinha da vítima e acabou a danificando. Ele também a ameaçou de morte com uma faca e a ofendeu com xingamentos.
Negação das acusações
Em depoimento à Polícia Civil, o suspeito negou todas as acusações e disse que costuma utilizar a faca para se defender. Ele ainda informou que a mulher vive com outro homem, mas tem ?um caso com ele?.
Antecedentes de violência
Ainda conforme a PM, a equipe já atendeu três ocorrências envolvendo o mesmo casal e o envolvido sempre ?dá trabalho quando bebe?.
Prisão em flagrante
O suspeito precisou ser algemado para evitar uma possível fuga e começou a forçar os punhos com movimentos bruscos, momento em que ele acabou se lesionando. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e está a disposição da Justiça.
Conclusão
A violência doméstica é um grave problema que precisa ser tratado com seriedade. Casos como esse evidenciam a necessidade de um trabalho conjunto entre as forças de segurança, a justiça e a sociedade como um todo. É importante que as vítimas sejam encorajadas a denunciar esses crimes e que os agressores sejam devidamente responsabilizados pelos seus atos.
Redes sociais